quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atelier de Artes


A Sociedade de Instrução e Recreio (S.I.R) apresentou esta terça-feira 20 de Julho em conferência de imprensa um novo projecto chamado Atelier das Artes.
Roberto Cabral (Kikas) um dos elementos da Direcção da S.I.R. iniciou os trabalhos destacando o papel da nova Direcção para com as áreas da cultura, “no fundo é um despertar da Instituição para este lado cultural”, destacou. Roberto Cabral deu como exemplo a “Industria da Voz” e o sucesso que estes jovens cantores ligados ao projecto têm alcançado.
De seguida foi a vez do Presidente da Associação que explicou que o projecto vai estar virado para toda a população, e não vai estar em choque com outras Instituições, sendo os valores de quem se escrever muito acessível “ esperamos que a população de Elvas o acarinhe” referiu Luis Pires.
O projecto Atelier das Artes, de seguida foi apresentado pelo Professor Amadeu , como um dos mentores da ideia referindo que é bastante abrangente e vai desde os 4 anos ate aos 104 anos, e terá o apoio de um corpo docente formado por  6 professores.
Este responsável pela área musical adiantou que existe uma componente fundamental, que é disciplina, técnica vocal,
Uma outra vertente será um coro infantil entre os 6 e 7 anos que se estenderá até 12/14 anos, um coro de jovens dos 13/14 até aos 25 anos, a terceira etapa será um coro de adultos.
Na Oficina Instrumental, vão ensinar a tocar em vários instrumentos, entre eles, piano, guitarra, teclados, guitarra portuguesa, e flauta.
Oficina teórica, educação do ouvido, recomendada a quem tocar um instrumento, terá que frequentar esta disciplina.
Por fim o Professor Amadeu referiu a criação de um Infantário musical, destinado a crianças dos 4 a 5 anos.

1 comentário:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Perante a desocupação da juventude que tantas vezes "descamba" nos caminhos que conduzem ao sofrimento dos próprios e das suas famílias, saúda-se que a Sociedade Civil na pessoa do SIR, encoraje a cultura e ocupe os nossos jovens por forma a mantê-los ocupados em sãs actividades que além de enriquecerem são lúdicas!

Bem-Haja a Direcção do SIR, Bem-Haja o Luís Pires!